quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Parto Normal ou Cesárea?

Na verdade isso nem sempre é uma escolha, talvez você queira ganhar o bebê de parto normal, mas se obriga a fazer uma cesárea e vice-versa.
Bom, hoje vou contar uma pouco da minha experiencia com o parto normal e oque acho, e a minha prima que fez cesárea, vai contar a experiencia dela, vamos começar comigo:

Parto Normal

Bom, a minha experiencia com o parto normal, podemos dizer que foi bem rápida, cheguei no hospital eram 3:00 hrs da manha, sentindo poucas dores(como se fosse apenas uma cólica chatinha), o medico me examinou estava com 8 de dilatação já, fiquei sentindo essas dores chatinha por mais um bom tempinho, quando devia ser umas 5:00 hrs ou mais estourou a bolsa,  ai sim que veio dores bem mais fortes, e quando eram 6:02 a Emilly tinha acabado de nascer(e claro as dores pararam na hora). Tá, oque eu acho do parto normal: prefiro mil vezes parto normal, pois você leva apenas alguns pontos(tem mulheres que nem precisam), esses pontos caem sozinhos, não tem tanta restrição a fazer atividades físicas, ou seja, a recuperação é bem mais rápida.É claro que tem algumas mulheres que sofrem mais, mas é apenas um detalhe haha a recuperação continua sendo mais rápida.

Parto Cesárea

Oi eu sou a Alexia, tenho 18 anos sou mãe da Yasmin e prima da Mi rs, pela primeira vez "participando" de um post do blog. A minha experiencia com Cesárea foi assim: estava com pouca dilatação e não aumentava já tinha estourado minha bolsa e eles ficaram enrolando pra fazer a cesárea  e sentindo muitaa dor, depois a Yasmin subiu e se obrigaram a fazer.No parto cesária , a unica vantagem é que você não sente as dores que você ia sentir no parto normal,mais a recuperação torna de 1 a duas 2 semanas , você sempre precisa de alguém te ajudando, nos primeiros dias não pode se abaixar, muito menos carregar peso ! e se você quiser voltar seu corpo normal fazendo academia depois de um mês nem pensar! só pode retornar a fazer atividades físicas depois de 4 meses .Sua pele perto do corte fica muito sensível durante um bom tempo ! Maais vai de pessoa  a pessoa se tiver alguém sempre te ajudando é uma boa também porque dores de parto normal u.u dooooooi demaiis. E essa é minha bbê *-*




Éé isso pessoal, até a próxima, log
o minha prima "participa" de outro post !!










0 comentários:

Postar um comentário