sábado, 30 de novembro de 2013

Contrações Fora de Hora


Olá Gravidinhas de Plantão!  Como vocês estão?
Bom, pra começar vou contar uma novidade *----*  A Minha prima Alexia, está gravida Awwn'  e como toda grávida de primeira viagem, ela tem suas duvidas...
Ela estava me contando esses dias que as vezes a barriga dela (ela está de 4 meses ) endurece, fica uma bolinha- hahah - e ela me perguntou o porque...
Enfim, sei que não é só ela que tem essa duvida , por isso resolvi escrever sobre isso, vamos lá então...

Uma vez quando eu ainda estava gravida,  numa das consultas q fui.. a enfermeira me falou que se as vezes eu notasse que minha barriga endurecesse , era pra mim ficar tranquila , porque podia ser uma contração involuntaria ou tbm contracções de Braxton Hicks..

O que são as contracções de Braxton Hicks?

As contracções de Braxton Hicks são apenas a versão de grávida das ligeiras contracções uterinas involuntárias que a maioria das mulheres sente no dia-a-dia, segundo o Dr. Mark Taslimi, professor de obstetrícia e ginecologia no Lucille Packard Children's Hospital em Palo Alto, na Califórnia. Músculos involuntários, como o útero, o coração e os intestinos contraem-se regularmente sem que a pessoa sequer dê conta. Quando o útero fica maior, as contracções são mais evidentes, dado que movimentam uma maior massa muscular. A menos que as contracções se tornem frequentes e ocorram com intervalos regulares, não há verdadeiro motivo para preocupação.


Bom, acho que com esse textinho deu para entender o porque das contrações involuntárias. Ja vou me despedindo por aqui... e é claro a partir de agora sempre vou falar da minha prima e do baby dela *---*

 um Beijo e até a próxima...





0 comentários:

Postar um comentário